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A importância de um SAC eficiente para as suas entregas

No cenário atual, vemos uma concorrência cada vez mais acirrada. E a solução para sobreviver, tem sido a diferenciação. O que a sua empresa oferece para se destacar em relação as outras?

Uma alternativa extremamente essencial, poderia ser redobrar a sua atenção aos clientes e potencializar o seu atendimento, tornando-se um diferencial competitivo. Por isso, tão importante quanto entender o que é SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), é buscar otimizar essa função.

A PwC, realizou em 2016, uma pesquisa realizada com (1.000) mil brasileiros, em que 38,2% das pessoas declararam possuir o hábito de fazer compras online todos os meses e outros 30,9% disseram preferir lojas físicas para as compras e somente 3,4% nunca compraram pela internet.

Ou seja, o e-commerce tem conquistado cada vez mais espaço na escolha de compra do consumidor. Agora imagine esses consumidores realizando uma compra pela internet e não possuir nenhum tipo contato com a empresa ou entregador do produto solicitado? Dificilmente seria construído um relacionamento duradouro e de confiança.

Cerca de 76% deles enxergam o atendimento ao cliente importante, pois mostram que a empresa os valoriza.

(Fonte: bizreport).

O Serviço de Atendimento exerce papel fundamental dentro da empresa, pois será ele que causará a primeira impressão no cliente, isto é, ele é o cartão de visita para que o cliente julgue comprar ou voltar a comprar e ainda propagar para outros clientes se sua empresa é ou não qualificada.

A Fast Via conta com um serviço de atendimento ao cliente (SAC) e rastreamento, que possibilitará a sua empresa o total controle de suas retiradas e entregas. Prestando a atenção necessária para um relacionamento de confiança com o seu consumidor. Mantendo contato, no antes, durante e após o serviço prestado, de forma direta, para a resolução de problemas, dúvidas e até mesmo para sugestões.

VAMOS LÁ

Agora que você já sabe as principais funcionalidades do SAC, confira algumas dicas que podem otimizar o seu relacionamento com o cliente:
  • Garanta prontidão no atendimento nos principais canais de comunicação: e-mail, redes sociais, telefone, Whatsapp e chat online no site;
  • “Ao fazer um primeiro contato, a receptividade do cliente será melhorada se você for hábil em fazer um contato caloroso.” Waugh (2005)
  • O atendente deverá ter empatia e respeito com o cliente;
  • A equipe deve estar bem alinhada para não haver contradição na comunicação;
  • Desenvolver a comunicação de acordo com o público alvo;
  • Utilizar uma linguagem clara e objetiva para que o cliente não possua dúvidas;
  • Garantir que todos os questionamentos foram esclarecidos e se o cliente precisa de algo mais;
  • Comprometimento em oferecer a melhor experiência possível;

O que deve ser evitado:

  • Insistência, exemplo cancelamento;
  • Ignorar problemas e erros: Equívocos são inevitáveis e podem acontecer com qualquer um, por isso, retrate-se da melhor maneira possível, até o cliente estar completamente satisfeito, voltando a realizar uma próxima compra;
  • Robotizar o atendimento em excesso e sempre fale de forma amigável e não mecânica, isso tornará a ligação menos cansativa;
  • Deixar o cliente sem orientação efetiva: mantenha a transparência para com o seu cliente e informado sempre de tudo que está acontecendo, para garantir a sensação de segurança, sem desconfianças;

“Maximizar o valor do cliente, significa cultivar um relacionamento de longo prazo com ele.”

Kotler

A Fast Via possui um atendimento exclusivo para atender a você e ao seu consumidor final. Agora que você descobriu todas essas dicas, encontrou também a melhor forma de relacionar-se com seu cliente? Adquira o relacionamento idealizado. Conheça um pouco mais do que podemos oferecer a sua empresa.