O que é melhor para a sua empresa? Todos possuem a necessidade de passar por este questionamento e assim estudar todas as possibilidades que podem adequar-se ao seu negócio.

A terceirização de serviços está sendo cada vez mais escolhida pelos empresários, transferindo atividades e o foco, para o que realmente merece tal atenção e esforço. Ao passar tais funções para a empresa especialista, você irá adquirir com muito mais rapidez, a qualidade esperada pelos seus consumidores.

Exemplo, a Fast Via, que detém da especialização e a qualidade necessária, com inovação, modernidade, motos próprias para transportar cargas leves e outros meios de transporte para demandas maiores.

Garanta a disponibilidade de concentração dos seus esforços gerenciais em seu serviço principal, preservando e evoluindo em qualidade e produtividade, reduzindo custos, ganhando em competitividade, além de outros benefícios. Confira o que mais você tem a ganhar ao contratar uma terceirizada de motoboy como  a Fast Via:

1. Custos: Colaborador X Serviço Terceirizado

Quando a comparação de custos é feita na ponta do lápis, é notável a diferença! E o principal fator para a contratação de uma terceirizada: CUSTOS.

Com um motoboy terceirizado, ao invés de um profissional com carteira assinada, você otimizará o seu fluxo de entregas, já que terá um número maior de entregadores disponíveis.

Os gastos com terceirizados são mais previsíveis e controlados, contando com os contratos pré-determinados de entregas e retiradas feitas. Sem se preocupar com as seguintes situações:

  • Tempo de espera dos colaboradores entre as entregas;
  • Frota própria, depreciação e manutenção;
  • Imposto;
  • Combustível;
  • Vale-transporte e vale-refeição;
  • Férias remuneradas (30 dias);
  • 13º salário;
  • Aviso prévio;
  • FGTS;
  • Seguro desemprego;
  • Licença saúde;
  • Licença maternidade;
  • Licença paternidade;
  • 15 dias de salário em caso de acidentes
  • Outros;

2. Ausência de vínculo empregatício

A compatibilidade entre baixo custo e contrato de regime CLT é baixa, como já explicamos no 1° item (FGTS, PIS, seguro de acidentes de trabalho, INSS, pagamento de impostos), é uma opção ineficaz, principalmente para empresas de pequeno porte, cuja a demanda de entregas não justifica a manutenção de um colaborador disponível o dia todo a serviço da companhia e com tempo ocioso.

Se você associou que no caso da sua empresa não seria interessante este vínculo, a contratação de uma empresa como a Fast Via poderia estar à frente na balança de prós e contras.

3. Profissional Motivado

Para os prestadores de serviço que realizam as entregas, conhecidos também por motofretistas ou motoboy’s, a alternativa de trabalhar para uma empresa especialista e que terceiriza este tipo de serviço, é uma opção atrativa e vantajosa, já que é possível atender vários clientes que estejam localizados em endereços próximos, garantindo assim um melhor aproveitamento do tempo das entregas, permitindo que tanto o contratante quanto o profissional estejam satisfeitos e aumentem os seus respectivos lucros.

4. Flexibilidade de entrega

Uma empresa especializada em entrega possui uma abrangência maior do território que pode ser atendido, e uma quantidade maior de colaboradores por local. Ou seja, é capacitada para efetuar várias entregas simultâneas e planejadas, independente da distância dos destinos finais.

5. Dispara na competitividade

Os gastos e custos que você deixará de ter ao contratar uma empresa terceirizada, possibilitará o investimento em melhorias de novas áreas, gerando inovação e destaque!

Por exemplo, investir em maquinário, em marketing, em treinamento para de seus funcionários, desenvolvimento de atividades internas e elaboração de estratégias para que sua empresa cresça ainda mais, superando a concorrência e aumentando seus lucros.

6. Aumento da credibilidade da empresa

Escolhendo a especializada correta, como a Fast Via, você contará com profissionais que estão acostumados a prestar este tipo de serviço, qualificados, que lidam com a pressão do cotidiano e realizam as tarefas de forma ágil e positiva.

Tua empresa poderá conquistar a credibilidade perante aos seus clientes, possuindo a quantidade ideal de colaboradores à sua disposição, pois as entregas serão executadas e curto período, sem prejuízos.

7. Sem imprevistos, mais assertividade

Na vida o que mais acontece são imprevistos, mas há maneiras de evita-los com planejamento, organização e a atenção necessária.

Evite as famosas “surpresas desagradáveis”, provocadas por despesas inesperadas, como multa de trânsito, valor de combustível elevado, macroeconomia, o concerto e a manutenção inesperada dos veículos da frota da empresa, entre outros;

Escolhendo o contrato com uma empresa confiável, você não terá que se preocupar com estes equívocos, sendo capaz de planejar mais assertivamente o direcionamento da suas ações e capital.

8. Segurança e confiabilidade

Entregar documentos, como relatórios, notas fiscais ou certidões é uma tarefa carregada de muita responsabilidade, afinal qualquer descuido e esses itens importantes podem ser perdidos ou extraviados.

Por isso a confiança deve ser depositada em quem merece, em profissionais treinados e experientes a fazer este tipo de carregamento, onde a orientação é direta e responsável.

Poderá ser solicitado o comprovante de recebimento (AR’S), onde a pessoa que receber terá que assinar e constatar que a entrega em mãos. Garantindo ainda mais a segurança e confiabilidade: segurança de que os documentos serão entregues no endereço solicitado e a confiabilidade de que os dados estarão na posse daqueles a quem realmente foram destinados.

Agora que você já possui um embasamento das vantagens que terá na contratação de uma empresa especializada em serviço de entregas, escolha a melhor opção para a sua empresa, pode contar conosco para o esclarecimento de possíveis dúvidas e para sermos parceiros de desenvolvimento.