Dia 23 de Novembro de 2018, acontecerá a Black Friday, o momento mais esperado pelos consumidores e varejistas de todo o país, desde 2011.

As expectativas sempre serão altas para esta data, por isso todo cuidado é pouco, já que a estratégia é aumentar as vendas, não extinguir as futuras!

Em consequência do aumento significativo da demanda, poderão surgir alguns transtornos. Assim, preparamos algumas dicas de como evitar possíveis reclamações.

DISCORDÂNCIA NO PAGAMENTO?

O produto é anunciado com um valor e na finalização do pagamento ele consta um valor elevado!

Isso acontece mais do que podemos imaginar. Como você se sentiria como consumidor? Sente que isto é realmente necessário?

O desgaste em relação a sua marca, não é recompensador. Além de que a divergência de valor pode assustar e fazer com o que seu consumidor desista da compra.

Evite transtornos, planeje-se e faça da Black Friday um evento para que o consumidor conheça a sua loja e o que você tem a oferecer.

REDUÇÃO FICTÍCIA?

Além de não ser ético, fazer descontos irreais para a data, não é a melhor ideia, digna de um negociador esperto. O preço aplicado durante o evento é um grande alvo das atenções, principalmente em comparação com os valores anteriores.

A maior parte das reclamações originam-se nesta data. Muitos consumidores afirmam que o preço aplicado ao produto no período anterior a promoção é maior que o normal, deixando o desconto parecido com uma nota de “R$3,00”, inexistente.

Hoje em dia já existem plataformas específicas, que auxilia o consumidor na busca de um preço justo e descontos válidos. Com isso, seja transparente com o seu público, beneficie e seja beneficiado, caso contrário a sua imagem que ficará desgastada.

QUEBRADO OU DANIFICADO?

Uma das principais queixas dos consumidores é que neste período, as encomendas acabam chegando em péssimo estado. O problema pode ter sido originado desde a hora de embalar o produto ou simplesmente no manuseio durante o transporte até a entrega.

Ao entregar o produto quebrado ou danificado, acaba passando a ideia de descaso com o seu consumidor e falta de organização.

Além de armazenar o produto em local apropriado e organizado, escolha uma transportadora que zelará pelas suas entregas, com total comprometimento com você e seus consumidores.

ENTREGA FORA DO PRAZO?

Quem já fez uma compra pela internet, sabe que a ansiedade toma conta e que o momento da chegada é aguardado ansiosamente. Receber o produto no prazo é uma das maiores influencias que o consumidor terá em relação sua marca.

Redobre esforços para que tudo saia conforme combinado. Ou conte com a FastVia, para que o seu produto seja entregue no momento prometido.

A Black Friday é o momento ideal para o seu consumidor conhecer o seu comprometimento em relação a ele. Por isso, sua loja deverá cumprir o prazo prometido. Leve em conta o aumento da demanda, se prepare! Estabeleça metas que poderão ser cumpridas.

Caso os seus planos não saiam como combinado, o consumidor tem o direito de pedir o dinheiro de volta ou até mesmo cancelar a compra.

Conte com um parceiro confiável, conte com a FastVia para que tudo saia como planejado.

LOTAÇÃO MÁXIMA NO MUNDO VIRTUAL?

Você já possui um número médio de acessos e vendas no seu site o plataforma de e-commerce. Saiba que se tudo der certo, estes valores irão aumentar consideravelmente. Por isso, prepare-se e não deixe que o aumento esperado faça com que o seu e-commerce fique instável ou até mesmo indisponível.

O fluxo de visitantes e compradores efetivos aumentará, cuide disso e isto não irá te atrapalhar

Com a elevação do número de acessos é normal o site e/ou plataforma de seu e-commerce ficar instável ou, até mesmo, indisponível. Por isso, prepare-se para o aumento do fluxo de visitantes e evite imprevistos. Lembre-se que ficando apenas alguns minutos fora do ar, o seu e-commerce já pode ter um prejuízo significativo e perder vendas importantes.