Pandemia do novo coronavírus pegou a todos de maneira abrupta

É fato que a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) pegou a todos de maneira abrupta e sem tempo para premeditar qualquer tipo de blindagem mais eficaz em diversas esferas.

Tudo aconteceu muito rápido e diversos setores de nossa economia foram impactados. A doença que teve seus primeiros casos no continente asiático alastrou-se trazendo consigo excessivo prejuízo, e mesmo com o necessário distanciamento social imposto pelas autoridades de saúde, a parte de logística das empresas não pôde parar. Os profissionais dessa área são fundamentais para atender às necessidades de toda a população, e atuaram como verdadeiros heróis. Mas você já se perguntou quais foram as ações tomadas para que essa engrenagem tão importante não parasse? É isso que veremos a seguir.

Em um cenário como esse, é evidente que a parte de logística e transporte de diversas empresas foi afetada e teve consequências. Diversos processos de prevenção tiveram de ser implantados principalmente na parte do despache e entregas de encomendas para a proteção não só dos profissionais da atividade de transporte, mas para os clientes também. Empresas tiveram de se reinventar e mais do que nunca, gerar estratégias de coordenação para também obter vantagens competitivas.

É necessário frisar que a logística no país vai continuar funcionando em todo o período, pois garantir a cadeia de abastecimento para consumidores será sempre necessário. Todas a modalidades de transporte permanecerão funcionando, assim fica assegurado que o alcance de todos os insumos necessários chegue à população. É claro que a demanda por alguns produtos tornou-se muito maior do que por outros, e isso é uma nova realidade. Hoje, a logística funciona como uma ideia integrada em três partes principais: o recebimento de insumos, a operação (manuseio da matéria-prima e estoque de produtos) e a entrega ao consumidor.

Dadas essas informações, fica claro que a demanda pelo serviço de entregas permanecerá – mesmo após uma breve flexibilização de quarentena – altíssima. Caberá às empresas adequarem-se às medidas preventivas impostas pelas autoridades de saúde e o apoio aos seus profissionais, que mais uma vez vale ressaltar, têm sido grandes pilares para o equilíbrio e sustento da área.

Neste momento e em todos os outros, pode contar com a Fast Via para que suas entregas cheguem de forma segura e rápida!

Saiba mais!