Logística

De modo geral a logística é uma especialidade de administração, cuja principal função é fornecer recursos e informações necessários para diversas áreas de uma empresa. Por ser uma atribuição abrangente, possui natureza multidisciplinar e utiliza conhecimentos e estudos de engenharia, economia, contabilidade, estatística, marketing, recursos humanos e tecnologia.

Onde há movimento na organização existe o envolvimento da logística. Operacionalmente a logística administra os recursos, pessoas e informações relacionadas a movimentação de materiais. Internamente essa movimentação pode ser a compra de insumos para cadeia de produção, abastecimento, armazenamento e movimentação interna. Externamente está associada ao armazenamento, movimentação, e entrega dos produtos finalizados do local onde foram produzidos até o cliente final, um processo que pode ser chamado de distribuição.

Área da com o principal objetivo em entregar os produtos no menor tempo possível, reduzindo custos ao máximo, para atender o público final e atribuir valor ao produto ou ao serviço.

Encontre o que você procura no Guia Fast Via