Logística Reversa

Logística Reversa

LOGÍSTICA REVERSA

Encomendas que precisam retornar aos seus locais de origem por qualquer motivo.

A lei dos direitos do consumidor no meio digital garante que o cliente possa fazer a devolução de seu produto até sete dias após recebê-lo — artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Graças a isso, diariamente vários produtos são devolvidos no mercado e, pela legislação, esse processo deve ser feito sem ônus para o cliente.

Sendo assim, o  transporte das mercadorias com status de troca ou devolução precisam ser resolvidas para que a insatisfação do cliente seja revertida. Uma das melhores formas de aprimorar esse processo é por meio da logística reversa, que faz o fluxo inverso de um processo logístico normal.

Ou seja, a coleta é feita no ponto de destino e entregue novamente ao estoque da empresa. Para tal operação, pode-se aproveitar os veículos que estão realizando as entregas, fazendo com que esses recolhimentos permitam aproveitar ao máximo a capacidade do veículo — evitando que ele retorne vazio para a empresa.

Contudo, apesar de fazer o processo “contrário”, a logística reversa requer um planejamento para que funcione adequadamente. Isso é necessário para que se possa planejar as rotas, receber os itens e finalizar o processo — enviando o pedido correto ou devolvendo o dinheiro para o cliente — dentro do menor tempo possível.

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Informações

  • Produtos diversos com até 30kg por coleta/volume.
  • Prazo de coleta: Até 08(oito) dias úteis após a solicitação de coleta.
  • Rastreamento individual de cada objeto disponível em nosso site.
  • Diversos relatórios de gestão disponíveis on-line em nosso site.
  • Disponibilizamos diversas embalagens adequadas a necessidade de sua coleta.
  • Seguro de valor declarado para resguardar eventuais sinistros.
  • Serviço de agendamento que possibilita marcar uma janela de horário para realizar sua coleta.
  • Telemarketing ativo para localizar o destinatário ou corrigir endereços.
  • Envio automático de SMS confirmando a coleta.- Envio automático de e-mail com o status final ou intermediário da remessa.
  • Dinheiro em espécie;
  • Correspondência pessoal, carta, telegrama ou qualquer outra encomenda que possa ser classificada como carta.
  • Substância explosiva, inflamável ou corrosiva.
  • Substância perecível ou que ofereça risco de contaminação biológica.
  • Substância tóxica em geral, estupefacientes e quaisquer substâncias de uso proibido.
  • Objetos com endereço, dizeres ou desenhos injuriosos, ameaçadores, ofensivos à moral ou contrários à ordem pública ou aos interesses do País.
  • Objetos cujo endereçamento não permita correta entrega ao destinatário.

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